quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Primeiro filme da série literária "Uma Aventura" estreia esta quinta-feira

O filme "Uma aventura na casa assombrada", primeira adaptação cinematográfica da série literária juvenil de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, estreia amanhã em 50 salas e tem a assinatura de Carlos Coelho da Silva.

O realizador já tinha rodado a adaptação televisiva da série para a SIC e assina agora o filme que dá corpo no grande ecrã às personagens de uma das mais famosas séries literárias portuguesas para a infância e juventude.

A história escolhida foi "Uma aventura na casa assombrada", publicada em 1997, e que inclui todos os ingredientes para um filme de acção e mistério, com fantasmas e vilões. In RTP Notícias

4 comentários:

Lia Silva disse...

Embora seja uma série juvenil, não perdi um episódio de 'uma aventura' quando passava, na sic de manha.. E agora estou super curiosa com o filme. Mas gostava era que tivessem usado as personagens das series. Tudo bem que não eram muito bons actores, principalmente as gémeas, mas eu gostava mais deles ali...

Beijos

JM disse...

É óptimo para os miúdos e para as férias do Natal =)
Sempre gostei mais de "Os Cinco", no entanto ainda li um outro outro de "Uma Aventura".

Bjs**

Jojo disse...

Li vários livros desta colecção- Mas como tu JM gostava mais dos Cinco. Gostava também de uma outra colecção destas escritoras:As viagns no tempo. Aprendi imenso.

Bjinhos*

JM disse...

Eu li poucos... aliás, lembro-me de os ter dado todos ao meu primo que se identificava muito mais com "Uma Aventura" do que com "Os Cinco" pelo facto de os acontecimentos deste último decorrerem em Portugal. Acho que foi uma questão de ter começado a ler "Os Cinco" primeiro... aliás, nunca gostei da mesma maneira de "Os Sete" ;))

Beijinhos*