quarta-feira, 21 de outubro de 2009

?!? Ex-Operacional da Al Qaeda apresenta livro de Rodrigues dos Santos

Eu sei que é uma notícia que vi no CM, razão pela o que se perde em qualidade ganha-se em exagero e sensacionalismo (embora uma breve busca pelo google revele resultados muito aproximados), mas será mesmo verdade que um ex-operacional da Al Qaeda vai estar presente na apresentação do próximo livro de José Rodrigues dos Santos?... Segundo o dito jornal, que contactou a Gradiva, Abdullah Yusuf foi contactado pelo jornalista/escritor para dar uma "mãozinha" no processo de pesquisa acerca do Islão radical. Escusado será dizer que o dito especialista «já terá estado com Ossama Bin Laden e planeou um atentado reivindicado pela rede terrorista».

Preconceitos à parte, parece-me um tanto ou quanto pouco interessante o convívio com Abdullah Yusuf, mais que não seja devido ao "pequeno" pormenor de ser um "ex-operacional da Al Qaeda" (trocado por miúdo: ex-terrorista).
Que tal personagem deve ter contribuído muitíssimo para a pesquisa de Rodrigues dos Santos não tenho dúvidas; que este seja o único especialista nesta matéria (ou pelo menos o mais indicado) é que considero duvidoso. 

Nem sei, ao certo, o que acrescentar... acredito pouco na regeneração, mas no final das contas esta circunstância é, no mínimo, exótica. Enquanto manobra publicitária (que não estou a afirmar que seja) parece-me muito up-to-date.
Em suma, nem sei se quero saber acerca do que será o próximo romance de Rodrigues dos Santos (não esta Fúria Divina, mas uma outra que já deverá estar a ser delineada) e quais os "amigos" a quem irá recorrer para o ilustrar acerca do tema em questão :]

2 comentários:

Jojo disse...

Oi!
O meu queixo caiu com esta informação!...

Bjoka*

JM disse...

Já somos duas ;))
Mas neste mundo tudo é possível =)

Bjs!