sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O primeiro balanço da Bubok em Portugal





A Bubok é um projecto originalmente espanhol, que saiu da imaginação de Ángel María Herrera Burguillo. É um serviço de auto-publicação online que dá aos autores a  possibilidade de serem os seus próprios editores. Tudo é passível de ser publicado: poemas, romances, relatórios, ensaios, teses de doutoramento, receitas, manuais, memórias, guias, fotografias, ilustração, banda desenhada, etc. 

Os livros ficam à venda em https://bubok.pt. e  o autor arrecada 80% dos lucros.

Em Portugal já se publicaram cerca de 450 títulos em formato electrónico ou no sistema print-on-demand, desde finais de Junho.


A estante virtual tem actualmente em destaque a obra "Correr por Prazer - Já correu hoje?", escrito pelo maratonista Vítor Dias, pela enfermeira especialista em reabilitação Ana Maria de Freitas e pela nutricionista Filipa Vicente.

O que diz Alexandre Lemos, o country manager da Bubok para o território nacional:

"Desde finais de Agosto, inícios de Setembro, rondamos a média dos três novos livros publicados por dia, o que é, de certeza, um recorde nacional de publicação mas também um número bastante aceitável num contexto de autopublicação".

"Quanto aos downloads, temos tido um maior número nas publicações gratuitas. Essa ainda é a grande função do livro electrónico, não podemos ignorar. O número de pessoas a pagar pelo download é menos significativo".
Ler mais aqui e aqui.

2 comentários:

Pink Panther disse...

Parabéns também por este blog... espero mto brevemente poder dar-te uma novidade para colocares aqui... ;) é surpresa... ainda :)))

Beijos

Pink

JM disse...

Hummm... fiquei curiosa =))
Fico à espera, então!!

BJ