sábado, 31 de outubro de 2009

Dormir entre os livros


Estava a vaguear pelas paginas do Expresso e eis que encontro algo que me chama a atenção: "Dormir de borla na livraria".  Tratava-se, nada mais nada menos, de uma das mais famosas livrarias do mundo, a Shakespeare & Company, onde se podem encontrar livros sobre tudo e mais alguma coisa, em qualquer língua e de qualquer parte do mundo. Já me tinham avisado de que esta não era uma livraria qualquer... isto porque escritores, aspirantes a tal ou simplesmente amantes da literatura podem lá pernoitar a custo (quase) zero. The catch?
Por cada noite bem passada é preciso passar duas horas durante o dia a arrumar livros... (que penosa e infindável tarefa ;)
Quem for a Paris e não tiver alojamento já sabe que tem alternativa (muito instrutiva). Há casa de banho, mas não chuveiro... mas já se deixou de tomar banho por muito menos, não?

3 comentários:

RB disse...

Então não é que eu tive nessa mesma livraria há dois meses atrás? Situada mesmo ao pé da Catedral de Notre Dame, é um sitio a não perder para quem gosta de livros e, já agora, de dormir com eles. Aliás, eu estive sentado numa das "camas". Vale mesmo a pena ;)

Patrícia Cálão disse...

Como eu gostava de visitar essa livraria! Já agora...como eu gostava de visitar Paris! :D Está muito gira a ideia.

JM disse...

Por experiência só posso dizer que Paris é mesmo uma daquelas cidades que toda a gente devia visitar (às vezes penso que os parisienses, e os franceses em geral, nem sonham a sorte que têm). Se mais alguma vez passar por lá vou definitivamente visitar esta livraria. Passar lá a noite é que é um caso a pensar ;) de qualquer modo, deve ser espectacular adormecer com todas aquelas paredes forradas de livros!