quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Irmão de Obama lança romance


Mark Okoth Obama Ndesandjo é meio irmão de Barak Obama (filho do mesmo pai que o Presidente dos EUA) e vive na China há sete anos. O livro, intitulado Nairobi to Shenzhen, começou a ser escrito há cerca de 10 anos e foi inicialmente projectado para ser uma autobriografia. No entanto, o produto final é um romance construído em torno das experiências do autor: a sua infância no Kenya e a relação conturbada com o pai.
O livro conta a história de David, que fez uma improvável viagem à China, em 2001, logo depois do 11 de setembro, inspirado pelo seu "amor por uma jovem chinesa e pelos órfãos daquele país". A história tem vários pontos de semelhaças com a sua própria vida, já que Ndesandjo é casado com uma jovem chinesa e faz trabalhos de caridade junto dos órfãos da China.
Na conferência de imprensa de apresentação do livro, Ndesandjo confessou que a mãe sofreu maus tratos por parte do pai. Segundo o meio irmão de Obama, a mãe costumava dizer que o marido era "uma mente brilhante mas um falhado social".
Em relação ao presidente dos EUA, o irmão apenas referiu que se mantêm em contacto e que ficou muito feliz com a eleição de Obama (se bem que ser da família deverá ajudar na promoção deste novo livro!). Ler mais

Sem comentários: