sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Não gosta de 6ªs feiras 13? Será que sofre de parascavedecatriafobia?


Sim, leram bem, parascavedecatriafobia (ou Parasquavedequatriafobia) é o nome específico que traduz o medo da sexta-feira treze e é de origem grega: παρασκαυεδεκατριαφοβία = Παρασκαυε, "sexta-feira" + Δεκατρείς, "treze" + φοβια, "medo". Pelos vistos, o medo patológico da "sexta-feira" treze remonta a tempos imemoriais. Pessoalmente, 6ª feira (13 ou qualquer outra) é sempre o melhor dia da semana e esta não será excepção!
De qualquer modo, se for o 13 que o assusta e não propriamente a sexta-feira, fica desde já a saber que sofre de Triscaidecafobia!

6 comentários:

Ana Isabel Pedroso disse...

Eu adoro sextas-feiras 13...mas hoje não está a a correr lá muito bem...parti a tábua de passar a ferro!

Bjs!!!!!!!!

Lia Silva disse...

Eu não sou.. E para mim é um dia como os outros.. Beijosss

JM disse...

Oh Ana... Pode ter sido só coincidência =)) (bem mais provável do que haverem forças por esse universo fora a conspirar contra todos nós nesta sexta-feira treze)!
É mesmo um dia igual aos outros =)

bjssss

Lígia disse...

O que uma pessoa aprende nestas andanças ;)
Essa palavra é mesmo um trava-línguas :D
Beijinho e bom fim-de-semana!

http://bibliomigalhas.blogspot.com

JM disse...

Eu admito que nem consigo dizer... quando experimentei foi por partes =))

flicka disse...

eu também adoro sexta-feira 13! ;-)

Bom fim de semana e boas leituras! :D

bjitos!