quinta-feira, 19 de novembro de 2009

(Off-topic) Pedro Múrias foi despedido do Rádio Clube Português

Não, Pedro Múrias não é escritor e, que se saiba, nunca pensou ser. É, ou melhor, ERA jornalista do Rádio Clube Português, muito bom, por sinal. Uma voz presente, com a qual eu, enquanto ouvinte, estabeleci alguns momentos de cumplicidade.
Em Dezembro de 2008, o Natal teve um sabor amargo: foi-lhe diagnosticado um cancro no recto. Não baixou os braços e não deixou de ser jornalista. Passou a colaborar no programa da tarde "Janela Aberta" com uma rubrica intitulada "Crónicas na Sala de Espera", na qual dava a conhecer aos que sempre gostaram de o ouvir o seu dia-a-dia enquanto doente de cancro, mas, acima de tudo, enquanto alguém que nunca baixou os braços e via sempre o lado positivo desta partida que a vida lhe tinha pregado.
É, portanto, com indignação que recebi a notícia do afastamento do RCP de Pedro Múrias, cuja ausência já se fazia sentir há algum tempo. É que sabem? Mudam-se os directores mudam-se os tempos e as vontades. O RCP já tinha perdido MUITO desde que se soube do afastamento de Luís Osório. Já não apreciei o facto de ter sido reformulada uma grelha de programação que era considerada por muitos ouvintes quase perfeita; agora se começam a despedir os colaboradores que faziam a diferença numa rádio que se queria diferente, então deixa de valer mesmo a pena sintonizar o 104.3 (Lisboa).

Sem comentários: