segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Exemplar da primeira edição de "A Origem das Espécies" esteve esquecido numa casa de banho inglesa


Parece anedota, mas é verdade! Vai ser leiloado amanhã, na Christie's,  um exemplar da primeira edição do livro em que Charles Darwin formulou a teoria da evolução das espécies, há 150 anos. O aspecto curioso é que esse exemplar esteve durante 40 anos na prateleira da casa de banho de uma família inglesa de modo a «entreter» os convidados que por lá tivessem que passar... A raridade foi identificada depois de um dos familiares ter identificado a lombada após ter ido a uma exposição sobre o famoso naturalista.
A leiloeira londrina espera que o livro atinja o equivalente a 66 mil euros, um valor que excede em muito as libras que os proprietários despenderam na compra que fizeram há tantos anos atrás. Ler mais

3 comentários:

Jojo disse...

Aposto que o queixo dos elementos dessa família inglesa caiu... quando viram qe tinham em casa um livro raríssimo!:D

Bjinho*

JM disse...

É incrível como é que de um momento para o outro, por causa de um simples livro, muda tudo! Ainda por cima esquecido num sítio tão inapropriado :)

Ai ai... quantos livros é que eu não comprava com o «lucro»!

Bjs*

Tinkerbell disse...

bolas e eu que só tenho tv 7 dias e por aí lá ocupar espaço (cortesia da minha irmã para me inspirar naquele momento sagrado) hehehe

JM vê se concordas ou se tens outras sugestões:

estava a pensar em estruturar a leitura conjunta do seguinte modo:
Até dia 11 Dezembro – ler até à pág 140
Até dia 18 Dezembro – 141 à 294
Até 4 Janeiro – o resto do livro ( alarguei o tempo neste último devido às festas e por aí!)

11 e 18 são sextas assim no fim de semana dp publicava as opiniões relativamente ao que foi lido.

Até dia 11 porque provavelmente vamos ter mais um participante :) the_wolf que só pode começar a ler a partir de 4,5 dezembro e assim tinha tempo! Também porque não sei o ritmo de leitura de cada um, mas tb em qualquer situação ninguém vai pagar multa por se atrasar :):)

bjs**