quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Passar férias em Estocolmo segundo a trilogia Millennium


O site de reservas Hotels.com elegeu os melhores locais e hotéis de Estocolmo para viver as atmosferas da trilogia Millennium. Os fãs dos livros do sueco Stieg Larsson podem visitar os locais por onde passaram o jornalista financeiro Mikeal Blomkvist e a hacker Lisbeth Salander, protagonistas de Millennium.

 Todos os locais referidos nos livros de Larsson são reais e podem ser encontrados na área de Södermaln, um local que era um bairro de operários, antes de se tornar no bairro mais fashion de Estocolmo. A partir de Bishops Arms, o pub na esquina da casa de Mikael, chega-se aos Lungatant Steps, onde Lisbeth se escapa de um ciclista. Também se podem tirar fotos da Sisters Fountain, símbolo sueco da liberdade sexual.
Para comprar comida pode ir-se a um dos muitos "7-eleven" em que Lisbeth faz as compras, e depois ver a redacção da Millennium, revista produzida pelo protagonista, que fica na esquina entre Gotgatan 19 e Hokens 2, num edifício que na realidade é a sede da Greenpeace.
 

Para os fãs de Larsson que queiram visitar os locais de culto da trilogia com a ajuda de um guia profissional, todos os Domingos há uma "Millennium Tour" a partir do Stockholm Civic Museum. Ler mais

2 comentários:

Renata disse...

olá!!!
realmente preciso começar a ler essa série....não posso mais esperar.
beijos

JM disse...

Também tenho alguma curiosidade, nomeadamente porque parece que toda a gente leu ou está para ler =)
Achei muito engraçado fazer tour's a propósito da história dos livros.

Muitos beijinhos***