segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Últimas aquisições

Não tenho por hábito comprar livros tão perto do Natal, mas quando vou a uma feira do livro  (mais especificamente a que está a decorrer até dia 8 de Dezembro na Gare do Oriente) acabo (quase) sempre por não resistir à tentação. Além disso, com a leitura conjunta quase a começar precisava mesmo de comprar o livro!

"As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho", de Lewis Carroll. 

Sinopse: É um dos mais extraordinários contos de fadas de sempre, onde a imaginação reina como senhora absoluta, o absurdo e o nonsense delirante dominam e onde tudo é possível. O Coelho Branco, o Gato de Cheshire, a Lebre de Março, o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas…e, claro, Alice…Quem não se lembra das personagens que Lewis Carroll imortalizou e que fazem parte do imaginário de várias gerações?
Esta edição contém ainda as ilustrações de John Tenniel que acompanharam as primeiras edições de ambos os livros. Alguém leu? Opiniões são muito bem-vindas!

"Orbias - As Guerreira da Deusa, de Fábio Ventura"

Sinopse: Quem disse que as raparigas não conseguiam ser sensuais e fortes ao mesmo tempo?
Noemi é fã de cinema e séries de acção e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que de um momento para o outro vêem a sua vida normal dá uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa – Orbias.
Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com os perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor… Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição?
Orbias é uma aventura fantástica repleta de acção, sensualidade, personagens e cenários surreais, humor e magia. Uma obra essencial para quem gosta de uma história cheia de surpresas e fantasia moderna.

4 comentários:

Jojo disse...

Também não resistia se fosse a uma Feira do Livro.:P
Conheço ambos os títulos mas nunca li nenhum.

Bjoka*

Isabel Maia disse...

Li ambos os livros de Carroll e dei aos dois 3/5. São daquele tipo de livro que se lê uma determinada passagem e na mente só consegues dizer "hã?!", tal é o nonsense da situação. Claro que por vezes o nonsense vai ao extremo em que é impossível não rir. Acho que não te vais arrepender da compra feita.

Boas leituras :)

JM disse...

Obrigada pela tua opinião Isabel :) Já me sinto mais animada.

Bjs às duas**

Michele de Lara disse...

Essas feiras de livros são irresistíveis, né?
Um bj e uma ótima semana!!